Me lembro como se fosse hoje: Fim dos anos 90, infância, pouco a fazer além de estudar e brincar. Eis que se iniciou na tv o fechamento com chave de ouro da Tv Manchete: Estreava o anime YuYu Hakusho!
Diferente de Shurato ou Cavaleiros do Zodiaco, YuYu Hakusho não tinha um herói mega benevolente e certinho, mas sim um jovem garoto de 14 anos, Yusuke Urameshi, criado apenas por sua mãe, que vivia bêbada. Na escola, Urameshi era um jovem delinquente, brigão e arruaceiro que fugia das aulaspara ir em casas de jogos, fumar e roubar a carteira de quem vacilasse. Até que esse projeto de problema social acaba fazendo algo que nem os céus e nem o inferno esperavam: ele salva a vida de uma criança que iria ser atropelada por um carro! Então começamos a de fato acompanhar as aventuras de Yusuke, que no pós-vida, é convidado a ressucitar e se tornar um detetive sobrenatural: um investigador e guerreiro do além que deve solucionar casos sobrenaturais na terra e proteger nosso mundo.
Embora tenha durado poucos anos no ar, a dor foi grande quando, numa época sem internet, a exibição do anime foi encerrada e a priori nunca mais iria vê-lo ou ouvir falar dele.
Até que em 2000, com a chegada da internet, descobri um site que era especializado em YuYu! Esse site, o Hiei das Trevas, tinha informações de um filme e um especial, nunca vistos no brasil, falava sobre o mangá e muuuuito mais. Naquela época de internet estática e cheia de glitter, isso reacendeu a esperança de que YuYu não sairia da minha vida. E com razão.
A primeira MP3 que eu baixei na internet era da música "Sayonara wa iwanai", trilha dos créditos do filme de Yuyu. O primeiro vídeo que eu baixei em rmvb, era um teaser de uns 8 segundos da luta principal de Kuwabara, também do filme.
Se a internet é boa em algo, é em reunir pessoas pelo mundo com interesses em comum. Assim vieram as comunidades otaku e o anime, o mangá, os jogos de video game, tudo passou a estar disponível, assim como o contato com outros fãs, RPGs caseiros, fanfics, games amadores e tudo o que você pode imaginar envolvendo esse anime.
Hoje, sou um adulto muito satisfeito por ter conhecido esse anime que até hoje permeia a minha vida, e esse site aqui é minha declaração de amor por essa obra, pois embora eu não tenha conhecido esse mundo por querer, agora eu sei que a flor tem que ser de cerejeira, mas o anime tem que ser YuYu Hakusho para sempre!
Postar um comentário